logo redação online

Tema de Redação: A busca pela vida saudável na sociedade brasileira

tema-de-redacao-a-busca-pela-vida-saudavel-na-sociedade-brasileira

Texto 1

A maioria dos brasileiros se esforça para manter uma alimentação saudável, buscando consumir produtos mais frescos e nutricialmente ricos. O resultado faz parte de levantamento inédito divulgado hoje (23) pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).  

Oito em cada dez brasileiros afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável e 71% dos entrevistados apontam que preferem produtos mais saudáveis, mesmo que tenham que pagar caro por eles. O mesmo percentual (71%) admite estar satisfeito com a própria alimentação.

Fonte: agencia brasil – pesquisa mostra que 80% dos brasileiros buscam alimentação saudável

Texto 2

Homens e mulheres que desenvolvem hábitos de vida saudáveis vivem por mais tempo e com maior qualidade de vida. Por isso, nunca é tarde para se adotar um estilo de vida saudável e ter mais saúde e bem-estar. É sempre importante refletir que a criança de ontem é o adulto de hoje e o avô ou avó de amanhã.

As doenças associadas ao processo de envelhecimento e o início de doenças crônicas podem ser prevenidos ou adiados.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), estima-se que 17,5 milhões de pessoas morreram por doenças cardiovasculares. Outra causa comum é o uso do tabaco, este tira a vida de mais de 7 milhões de pessoas por ano. Além do uso do tabaco, a obesidade é uma das principais causas de morte evitáveis em todo o mundo. Em cada ano, morrem milhões de adultos em consequência da obesidade ou do sobrepeso.

Fonte: examebrasileiros se preocupam com saúde mas não possuem hábitos de vida saudaveis

Texto 3

charge sobre vida saudavel

Fonte: oestenewsorg

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema A busca pela vida saudável na sociedade brasileira.


Leia também:

Tema de redação: Depressão e seus impactos na sociedade brasileira

Tema de redação: A pressão estética na sociedade atual

Tema de Redação: O poder do autoconhecimento na sociedade

Tema de redação: As principais dúvidas do homem pós-moderno

Tema de Redação: O consumismo e seus impactos ambientais

Tema de Redação: A importância da música na vida das pessoas

POSTS RELACIONADOS

Tudo sobre o fies 2024

A Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, estabeleceu o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com o propósito de oferecer financiamento a estudantes