logo redação online

Como tirar nota 1000 na redação do Enem 2016

Redação nota 1000 no Enem 2016

Sabendo que a redação do Enem vale 1000 pontos e representa 20% da avaliação do aluno. Concordamos que ter uma boa redação é imprescindível para cada estudante. Além de estar bem informado, o candidato deve ter um ótimo desempenho na escrita. Escolhemos cinco dicas importantes de como se dar bem na redação do Enem e garantir a sua redação nota 1000 no Enem 2016.

Demonstre domínio no padrão da língua escrita

Se a falta de uma boa leitura não faz parte da sua rotina, dificilmente terá um bom desenvolvimento no momento da prova, e com isso não vai conseguir a sua redação nota 1000 no Enem 2016. A leitura contribui para o uso de novas palavras, o uso correto das vírgulas, pontos, hífens, entre outros. Mude seu linguajar, para que no momento da prova, você não venha cair nos vícios de linguagens e no texto informal.

Selecione bem suas informações para usar na sua futura redação nota 1000 no Enem 2016

Não deixe que o leitor se sinta confuso ao ler sua redação. É importante que você selecione , relacione, organize e interprete bem as informações para garantir sua redação nota 1000 no Enem 2016. Deixe claro os fatos, opiniões e os argumentos que defendem seu ponte de ponto de vista.

Demonstre conhecimento da proposta da redação

Antes de tudo, não caia na tentação de copiar o que diz no enunciado sem citar fontes. É de suma importância que você demonstre o conhecimento e domine a proposta da redação. Pois o avaliador espera uma solução para o tema.

Elabora uma proposta de intervenção

O texto dissertativo-argumentativo exige que o aluno proponha uma tese inicial e apresente argumentos que comprovem o seu principal ponto de vista. Sendo assim, de forma harmoniosa para que a leitura do texto seja fluida. A proposta de intervenção deve situar-se na conclusão do texto.

Revise seu texto para garantir sua redação nota 1000 no Enem 2016

É muito importante a etapa da revisão, procure ver se há erros gramaticais, na ortografia ou na pontuação. Procure ver se você conseguiu responder todas estas perguntas:

  • Qual é o problema apresentado?
  • Por que esse tema se trata de um problema?
  • Quais as causas para tal problema?
  • Há alguma solução?
  • Por que colocar tal solução em prática?
  • Como essa proposta pode resolver esse problema?

Uma dica importante para você garantir a sua redação nota 1000 no Enem 2016, se você estiver em dúvida da escrita correta de uma palavra, troque-a por um sinônimo. Se não encontrar, procure mudar a frase. Após revisar o texto, corra e passe a limpo procurando deixar sua letra o mais legível possível! Não deixe de usar sua folha rascunho.

Além disso tudo, é importantíssimo praticar redação com profissionais especialistas para garantir que a sua redação seja nota 1000! Nós temos professores especializados, que estão em constante cursos para se aperfeiçoarem e também você terá acesso ao curso completo de linguagens do professor Noslen! Estude com a gente e seja o próximo nota 1000!

Confira as principais dúvidas sobre a redação nota 1000 no Enem 2016:

Quantas redações nota 1000 Enem 2016?

No total, tivemos 77 candidatos que tiraram nota 1000 na redação do Enem 2016. O número é menor do que o registrado no ano anterior, quando 104 candidatos conseguiram tirar nota máxima na redação.

Qual foi o tema da redação de 2016?

O tema da redação do Enem 2016 foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”.

Quem são os alunos que tiraram 1.000 no Enem?

Um dos alunos que tirou nota 1000 na redação do Enem 2016 foi o Bernardo Lucas Piñon de Manfredi, de 19 anos, que inclusive passou em Filosofia.

Quantas pessoas tiraram nota 1.000 na redação do Enem?

Segundo o MEC, apenas 19 dos mais de 2 milhões de candidatos conseguiram tirar nota mil na redação.

Veja alguns artigos relacionados a redação nota 1000 no Enem 2016:

POSTS RELACIONADOS

Tudo sobre o fies 2024

A Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, estabeleceu o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com o propósito de oferecer financiamento a estudantes