logo redação online

Cursinho – Como posso aproveitar ao máximo?

Antes de começar a etapa de preparação para o vestibular, é importante que o candidato descubra novas maneiras de estudar, como um cursinho. É essencial que haja foco e organização.

É necessário que o vestibulando tenha em mente suas motivações: O que eu quero?  O que realmente gosto? Por que eu comecei o cursinho? Depois de ter claro os seus objetivos é hora de organizar uma rotina de estudos que deve durar até o vestibular. Uma das maiores dificuldades dos estudantes é conseguir conciliar os estudos, trabalho e vida social. Encare seus estudos a sério, como se fosse um trabalho!

Veja algumas dicas para você aproveitar bem o seu curso preparatório para o vestibular

  • Foque no seu objetivo. É importante que você mantenha em mente aquilo que te motiva, de razões para seu estudo e o porquê você começou o cursinho.
  • Seja pontual: defina horário para dormir e acordar. Dormir bem é imprescindível para os estudos.
  • Tenha algumas fontes de energia para aulas do cursinho. Se for possível, leve um sanduiche natural de frango, com pão integral e salada temperada com azeite e limão. Se não tiver tempo para preparar leve uma barrinha de cereal, biscoitos ou frutas.
  • Quanto mais tempo você ficar sentado e concentrado, mais fácil será para enfrentar os dias de provas.
  • Aproveite todas as aulas extras oferecidas pelo cursinho.

Drible a falta de interesse no cursinho!

Infelizmente a falta de interesse, a preguiça, o preparo do corpo para as horas de estudo e o tempo gasto com distrações são as coisas que mais atrapalham os alunos no momento de dedicação no cursinho. Tudo em volta fica mais interessante quando se esta estudando. Tente combater essas dificuldades, escolha bem o seu lugar de estudos, às vezes sua casa ou seu quarto não é a melhor opção para estudar, pois pode haver muitas distrações. Lembre-se sempre do principal motivo de você estar estudando no cursinho. É necessário que você se inspire naquilo que deseja.

cursinho

POSTS RELACIONADOS

Tudo sobre o fies 2024

A Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, estabeleceu o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com o propósito de oferecer financiamento a estudantes