um país de todos
Apesar do Brasil ser um dos maiores países com seguidores católicos do mundo devido as missões jesuíticas, tem-se diversas religiões devido a imigração europeia e o tráfico de escravos no século XVIII. O que consequentemente gerou intolerância religiosa, mesmo com o Brasil ser um estado laico, que perpetua até nos dias atuais.
Devido a esses fatores históricos com a chegada de religiões de origem africana, que consumava atos de sacrificios animais foi altamente repudiada pelos católicos. Hoje em dia apesar dessa pratica ser proibida ainda ah racismo, visto que o maior número de denuncias de vitimas por discriminação religiosa é a afro-brasileira de acordo com a secretaria de direitos humanos.
E mesmo com um estado laico e devido ao alto numero de religiões teoricamente não deveria acontecer preconceitos como esse, o que na prática não funciona. Isso se deve ao fato do Brasil ser em sua maioria populacional ser parte de somente uma religião assim gerando um forte repudio as demais, um efeito em que a maioria reprime a minoria.
E para que este fato melhore deve-se implantar em escolas do ensino fundamental palestras obrigatórias sobre as diversas religiões contando um pouco sobre sua filosofia e seu modo de agir deixando assim as crianças com conhecimento de todas elas. E um apoio do estado com as religiões para decidir locais fixos para suas frequentações assim não se tem conflitos devido a cultos diferentes.