O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O uso excessivo de celulares na infância


Após a criação do primeiro computador , durante a Segunda Guerra Mundial , houve uma inovação tecnologica considerável , provocando alterações que facilitassem a vida humana .No Brasil vigente ,contudo , os aparelhos eletrônicos tornaram-se malefícios ás crianças , quando são usados de forma excessiva . Desse modo , serão citados fatores que facilitam o vício na utilização de celulares durante a infância.


A pricípio , é possível perceber que a má utilização de smartphone pelas crianças deve-se a questão precária do ensino brasileiro.De acordo com Aristóteles , filosofo grego ,a educação é fundamental , uma vez que desenvolve o comportamento do Estado , de modo que o equilíbrio seja alcançado na sociedade .Por analogia , percebe-se que , nesse país tropical rompem-se essa harmonia , uma vez que os jovens terminam seu ciclo acadêmico sem possuir o conhecimento básico . Pode ser citado como exemplo , uma pesquisa do G1 mostrando que apenas 8% dos alunos saem da escola com domínio de matemática e da língua portuguesa.Com isso , muitas crianças que no futuro se tornarão pais , não têm conhecimento e capacidade para auxiliar seus filhos ao uso indevido de aparelhos eletrônicos , fazendo com que o desenvolvimento das futuras gerações sejam prejudicados.


Outrossim , destaca-se a deficiente aplicação das leis como agravante desse fato social , o que , por conseguinte , tende a aumentar o vício no uso de celulares por crianças na maior potência da América Latina . Cícero , político da Roma antiga , dizia que a sociedade é escrava das regras .Seguindo essa linha de pensamento , observa-se que a inércia do judiciário se faz presente na teoria do cônsul , visto que não existe obrigação para as empresas que vendem smartphones , notificarem os problemas causados ao seu uso excessivo . Assim , as pessoas pensam apenas em seu consumo.No Brasil, existem mais celulares do que habitantes , esse dado é um reflexo do mercado consumista sobre esses aparelhos, que corrobora com a sua utilização desenfreada , inclusive pelos jovens .


Infere-se ,portanto , que o ensino brasileiro somado ao sistema judiciário apresentam entraves que necessitam reversão .Logo , é fundamental que o Ministério da Educação crie em escolas públicas e privadas reuniões semanais com os pais , alunos , professores e coordenadores , sobre o apreendizado e a má utilização dos smartphones de cada aluno na semana recém formada . Assim , a cada sete dias serão corrigidos os erros na forma dos pais administrarem a vida de seus filhos . Ademais , torna-se necessário que o Governo crie leis que incentivem empresas transnacionais e brasileiras a notificarem em manuais ou em propagandas , o quão prejudicial pode ser o vício na utilização de celualares pelas crianças.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!