ENTRAR NA PLATAFORMA
Excesso de trabalho e saúde mental

        Conforme a Organização Mundial Da Saúde (OMS), as experincias no local de trabalham influenciam o seu bem-estar. Nesse pensamento, as atividades que acontecem no meio laboral são capazes de alterar a saúde mental do mesmo .Logo,isso é um problema pois afeta o desempenho social e economico do país. Conquanto não há dúvidas de que é fundamental analisar as causas e consequencias da relação homem e e excesso de trabalho.


          Incialmente, verfica-se que a insegurança financeira é um empecilho no que tange a resolver esse impasse. Nesse aspecto,compreende-se  que isso ocorre em virtude das mudanças e exigencias do mercado de trabalho já que esse depois que ocorreu a revolução industrial se tornou mais competitivo.Desse modo,como resultado o indivíduo sobrecarrega-se de trabalgo e deixa a saúde de lado.Prova disso é o aumento de doenças que tem como causa o excesso de tarefas,consoante a OMS. Portanto, a relação homem e trabalho precisam ser ajustadas de modo que a dependencia entre eles nao afeta o seu bem-estar.


                 Junto a isso,é importante destacar que o elevado crescimento de doenças psiquicas é um grave obstacúlo de saúde pública. De acordo com a Associação Americana de Cardiologia,  a depressão é um grande de fator de risco para o desenvolvimento de efermidades cardiovasculares . Nessa persperctiva é preciso aumenta-se  os gastos com a area de saúde  e,como produto, os outros setores, como educaçao sofre os efeitos. Dessa maneira, medidas previntivas de segurança no convivio do homem com o meio laboram devem ser elaboradas.


                 Visando,portanto,atenuar as obstruçoes do excesso de trabalho e sua relaçao com a saúde psiquica. Destarte, as empresas,por meio, do desenvolvimento de projetos com o acompanhamento de psicológos realizar atividades nas proprias instituiçoes as quais ocorrerão no minino duas vezes na semana. Essas açoes serão constuituidas de reunioes em grupos dos empregados  as quais haverá debates sobre a convivencia, da importantancia de ouvir o outro como tambem falar sobre os cuidados com o bem-estar-uma vez que isso pode colaborar para maior interação dos funcionarios nesse meio. Desse modo a finalidade dessas medidas é diminuir os numeros de casos de transtornos mentais, e alterar as influencias negativas do meio laboral.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde