Confira a importância de investir em tecnologia no processo de educação e como você pode tornar tecnológico o ensino de sua escola!
Em artigo anterior, ressaltamos a importância e a utilidade da tecnologia no ensino, especialmente na produção e correção de redações, de modo que tanto alunos como professores possam ser beneficiados com facilidades que podem poupar tempo, dinheiro e energia.
A adoção de novas tecnologias na educação representa uma vantagem a todos os participantes desse processo — a instituição de ensino, o professor e o aluno —, pois não há quem não se beneficie dos recursos que tornam a vida de estudos mais prática e, mais do que isso, otimizam o próprio desempenho do estudante que deseja dominar as técnicas da redação para concursos e vestibulares.
Já sabendo, portanto, de todos os benefícios da tecnologia no ensino, ainda fica uma pergunta: por que inserir a tecnologia na educação? É disso que falaremos no artigo de hoje.
POR QUE INSERIR A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO?
Em primeiro lugar, convém destacar que, nos dias de hoje, a tecnologia em qualquer setor — na educação principalmente — já não é mais uma opção, mas sim uma necessidade, um recurso que não se pode negar.
Se a sua escola ainda não se atualizou, já passou da hora!
O uso de tecnologias na educação traz benefícios que não se resumem apenas à já mencionada economia de tempo e recursos, mas também:
- potencializa o aprendizado do aluno, que agora conta com mais recursos à sua disposição;
- acostuma tanto o aluno quanto o próprio professor à presença cada vez maior da tecnologia em qualquer ambiente e situação;
- torna as aulas mais interessantes, com o auxílio de aplicativos e plataformas de estudo;
- valoriza a instituição de ensino, destacando-a pela qualidade da educação que oferece e pelos instrumentos tecnológicos que adota.
Quais ferramentas usar para educar?
Estas são apenas alguns exemplos das tecnologias que podem ser empregadas:
- uso de mídias como áudios, vídeos e aulas virtuais (ao vivo e gravadas);
- disponibilização de tecnologias físicas ao estudante e ao professor: computadores, notebooks, tablets etc.;
- distribuição de materiais digitais: livros, apostilas, exercícios e demais estudos em PDF ou outro formato;
- instrumentos de pesquisa, programas (softwares) voltados para as matérias específicas;
- aplicativos para celulares, com possibilidade de realizar exercícios e ter acesso a estudos complementares;
- adesão a plataformas virtuais em que sejam entregues, distribuídos, corrigidos e armazenados trabalhos, provas, materiais, e nas quais também seja possibilitada a interação entre alunos e professores.
As opções não param aí. Como se vê, são muitas as tecnologias que podem ser utilizadas no processo de ensino e um grande exemplo que está à frente destas inovações é o Redação Online.
Redação Online para escolas
Com as novas alterações do ENEM, como a implementação do ENEM SERIADO, e a importância cada vez maior da nota de redação nos vestibulares em geral, muitas escolas têm adotado a plataforma do Redação Online para organizar e facilitar o ensino de redação.
O Redação Online é a ferramenta mais prática para quem trabalha com o ensino de redações. Por meio dele, sua instituição oferece uma central única, onde todos os textos podem ser entregues, avaliados e armazenados, facilitando e agilizando o contato entre alunos e professores da sua escola.
Nesse mesmo ambiente virtual, pode-se encontrar o histórico de cada aluno, de modo que tanto ele como seus professores possam avaliar seu desenvolvimento e verificar pontos de melhoria.
Dessa maneira, aqui tanto escolas quanto faculdades e professores podem contar com o melhor uso da tecnologia, a fim de entregar aos estudantes um instrumento que lhes permita economizar tempo, bem como potencializar e estimular o próprio aprendizado.
Se você deseja, portanto, conhecer e implementar a tecnologia do Redação Online em sua instituição, oferecendo o melhor serviço em termos de redação, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.
Nossa plataforma virtual espera você!