ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

A poluição confima a frase do famoso escritor Thomas Hebbes, o homem é o cão do homem, afinal, inúmeros males prejudiciais á saúde humana advém da poluição, sendo o causador o próprio homem. A poluição do ar gera grandes impactos negativos na saúde da população mundial. Haja vista, dois aspectos importantes: Provocação de abortos e agravamento de doenças respiratórias.


Segundo pesquisadores da acadêmia chinesa de ciências, a poluição do ar é um dos fatores responsáveis por inúmeros abortos espontâneos na China, graças a partículas maiores no ar e substâncias danosas a saúde humana. O número de abortos espontâneos no país é de proximadamente 250 mil, sendo 16 mil deles ocasionados pela poluição. A China é um dos países mais poluídos do mundo, possuindo sua capital quatro vezes mais poluentes  no ar que  o recomendado pela Organização Mundial de Saúde - OMS.


Outro aspecto, as mudanças climáticas estão tornando a primavera cada vez mais longas, aumentando a quantidade de pólen no ar, impactando em pessoas com problemas respiratórias. O aumento de caborno também contribui nesse aspecto, impactando diretamente na saúde das pessoas.


Desse modo, o aumento de poluentes no ar, rente ao aumentos de partículas mais pesadas e pólen agravam negativamente a saúde humana. Nesse viés, é dever  da Organização das nações unidas  - ONU, através de uma assembléia convocar líderes de inúmeros países que a compõe para discursão acerca do impacto da poluição na saúde. Nessa assembléia, deve-se orientar aos países o investimento em propagandas orientando a população sobre os malefícios da poluição, e também investimento em ONGs que promovam dentro de escolas debates sobre o tema. Essa medida objetiva através da conscientização da população posterior mudança de hábitos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde