ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

O filósofo existencialista, Jeal Paul-Sartre, afirmou que o ser humano é condenado a ser livre, logo deve utilizar essa liberdade de forma mais conveniente a humanidade. Todavia, não é o que se observa no quesito de poluição do ar no cenário brasileiro, visto que, há uma grande negligência estatal bem como a displicência populacional para reverter e atenuar os impactos dessa problemática no país.


                Em uma primeira análise, percebe-se que o princípio da isonomia proposto pelo artigo cinco da Constituição Federal não é aplicado na prática. Essa negligência ocorre quando grandes corporações encontram-se acima as leis do Estado, subalternizando normas ambientais em busca do lucro máximo. Nesse ínterim, observa-se a exclusão de duas variáveis: a econômica e a ambiental, posto que, no sistema capitalista brasileiro, uma não pode estar paralelamente em ascensão com a outra. Outrossim, esse pensamento prejudica o desenvolvimento sustentável no país e atrasa o desenvolvimento de novas tecnologias para mudar a situação.


                A posteriori, é notaria a displicência populacional sobre a questão da rigidez das normas ambientais. Destarte, o que se observa é um individualismo exacerbado característico da sociedade contemporânea, como proposto por Zygmunt Bauman. Essa atitude hodierna se caracteriza com a desvalorização do bem estar comum e o pensamento em curto prazo. Além disso, já são observáveis as implicações desse descuido com o ambiente no organismo humano, afirmado pela Sociedade Respiratória Europeia. O que desencadeia em uma sociedade em busca sempre do “seu”, e se torna tangível em grandes problemas ambientais, como a  poluição do ar.


                Em suma, é inexorável que as problemáticas supracitadas necessitam ser atenuadas. Para isso, o Ministério do Meio Ambiente deve encarecer multas para grandes corporações que descumpram as leis, proposto no Senado Federal e baseado nas 17 metas sustentáveis da Organização das Nações Unidas. Segundamente, o Ministério de Comunicação deve realizar pesquisas sobre percepções ambientais e a partir disso, lançar campanhas nos veículos midiáticos para incitar o debate da população. Para assim, utilizar a liberdade proposta por Sartre da melhor forma: para o bem estar comum.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado