ENTRAR NA PLATAFORMA
Criptomoedas e impactos na economia

“ O homem nasce livre e por toda parte encontra-se acorrentado”. De acordo com a fala de Rosseau, observa-se que, mesmo após tantos anos de evolução, o ser humano sempre se encontrará preso a alguma corrente global, hodiernamente acorrentado às criptomoedas. Baseado nisso, percebe-se que possíveis crises econômicas e o crescimento das taxas de corrupção podem se tornar um problema. 


Em primeiro lugar, percebe-se a crescente valorização da moeda digital, e com isso, cresce, também, a possibilidade de crises econômicas futuras. Embora haja uma evolução significativa, as criptomoedas ainda pertencem a um mercado especulativo, de modo que, a volatilidade dessa moeda pode não favorecer o sistema econômico do país. Diante disso, a bolha financeira criada a partir dessa situação é resultado da pouca quantidade de criptomoedas disponíveis à população, entretanto, há um “Teto de Bitcoins” que estimula, até 2140, que esteja disponível cerca de 21 milhões de moedas digitais, o que resultará em uma super desvalorização econômica, e, consequentemente, uma crise econômica.



Por conseguinte, apesar das criptomoedas estarem em evolução, ainda encontra-se em um comércio sem regulamentação, discordando, então, do Tratado de Bretton Woods, de 1944, que comparava o dólar ao ouro e a padronizava como moeda universal. Desse modo, analisa-se que, as criptomoedas não possuem uma moeda física para basear-se e regulamentar-se de acordo com as infrações decorrentes, o que corrobora com as taxas de corrupção que aumentam com facilidade, pois não existem terceiros para mediar as transações, as quais permanecem em anonimato.


Dado o exposto, percebe-se as possíveis problemáticas que podem ser enfrentadas ao longos dos anos, com a inclusão das criptomoedas no sistema econômico, como crises econômicas e o aumento dos níveis de corrupção governamental. Nesse viés, cabe ao Ministério da Educação instituírem matérias obrigatórias, no ensino médio, como de educação financeira, a fim de instruírem os alunos a administrarem o capital pessoal de forma correta, e, também, vale ressaltar que o Ministério da Economia pode desenvolver campanhas midiáticas para favorecer o conhecimento sobre o tema para a população do país. De modo análogo, as alterações podem resultar em um sistema proporcional de rendimento econômico, pois quanto mais acesso à informação a população tiver, maior o interesse produtivo. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado