ENTRAR NA PLATAFORMA
Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

A ansiedade e a depressão está presente na vida da população desde a Geração Byroniana do Romantismo, marcado pelo pessimismo, desgosto de viver e escapismo. Desta forma, é perceptível o aumento das crises psicológicas em tempos de pandemia, acarretando no indivíduo, grande improdutividade e desgosto pela vida. Urge, portanto, que medidas sejam implementadas para mitigar esses obstáculos.


A priori, é importante destacar que, em confinamento a sociedade atual que estava abituada a uma rotina cotidiana, se depara com dias improdutivos, tal fato corrobora para o aumento da ansiedade no indivíduo, criando um sentimento pessimista sobre o atual cenário da pandemia, que é intensificado pelas diversas notícias presentes na internet e nos canais televisivos. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade do Estado do RJ (UERJ), o número de casos de depressão dobrou, enquanto os de ansiedade e estresse aumentou 80%. Esse fato se dá, tanto pelo mau planejamento da vida em quarentena, quanto pelo número exacerbado de más notícias disonibilizadas nas plataformas digitais, causando mais instabilidade no atual cenário vivenciado. Por conseguinte, presencia-se no âmbito social um forte desgosto pela vida, que é criado no dia a dia, muitas vezes pela falta de esperança de que a atual pandemia causada pelo COVID-19 será contida brevemente. 


Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para a melhoria da população brasileira a respeito do problema, urge que a Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com psicólogos por meio de verbas governamentais, criem projetos em sites acessados pela internet, auxiliando os indivíduos á terem uma vida produtiva mesmo que seja confinados em suas residências, que detalhem atividades que irão contribuir para o bem estar social, podendo ser: meditação, terapias onlines e cursos disponibilizados, atribuídos de diversos temas, com a finalidade de diminuir a ansiedade e depressão em tempos de pandemia.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde