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Transporte público no Brasil

Disse Maquiavel " Não há nada mais difícil e perigoso do que tomar a frente na introdução de uma mudança". A sociedade brasileira tem passado por extremas dificuldades em relação ao meio de locomoção, e infelizmente não estão tendo apoio da classe política para que tal problema seja solucionado. O governo parou de investir no transporte público, deixando como opção apenas os ónibus e os trens que estão em péssimas qualidades. Alem disso, as estradas em má condições e alta quantidade de carros, também vem causando cada vez mais problemas para as grandes cidades.
Em nossa sociedade, muitos políticos deixam as necessidades do povo de lado e vão satisfazer os seus "parceiros". E o povo muita das vezes acaba aceitando isso como se fosse um ciclo normal, e acabam julgando alguns que querem se levantar para mudar a nação, muitas das vezes até mesmo por influência de quem não os da valor. Com isso,se mantêm sempre as mesmas pessoas no poder, e como uma das consequência temos nosso meio de locomoção público cada vez pior, já que muitos mesmo por serem privados, acabam sendo concedidos aos amigos do governo.
O meio ferroviário seria a saída ideal para o caos de nossas estradas, porém, falta o investimento do governo ou o incentivo do governo para que empresas privadas possam dar continuidade a este processo de construção. Em grandes cidades do exterior com mais pessoas do que no Brasil, há muito menos transtornos e várias opções comparados a nossas regiões, isso porque há espaço para a competição entre diversas empresas, deixando a escolha do cidadão qual ele gostará de usar.
Várias pesquisas mostram que estamos anos atrasados em relação aos países desenvolvidos, e grande parte deste atraso é porque o governo alem de não fazer a sua parte, ele ainda dificulta muito para quem quiser fazer. Devesse então cobrar do governo por reformas em nossas estradas,tais que possam facilitar o fluxo de veículos e fazer com que os acidente diminuam. Mas o governo também há de abrir mão de que tudo deve ser do estado, e diminuir as burocracias para que empresas privadas façam o transporte ferroviário e rodoviário no Brasil funcionar adequadamente e de modo que o cidadão mereça.
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