O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Transporte público no Brasil

Os transportes individuais dominam as ruas, poluindo ainda mais o planeta e causando trânsito nas cidades brasileiras. Isso se deve à grande facilidade de compra oferecida pelas agências e concessionárias. O governo também incentiva o crescimento da indústria automobilística, contribuindo para esse quadro. Apesar disso, quase nada é feito para melhorar o transporte público, que deveria ser uma das prioridades no Brasil.
O número de transportes individuais é quase um quarto maior do que os transportes públicos, causando o trânsito nas cidades. O trânsito é cada vez maior, e o Brasil ainda não deu o menor indício de que irá diminuir os incentivos à indústria automobilística. E pior: os incentivos só aumentam. Além do mais, o conforto oferecido pelo transportes públicos é mínimo, fazendo com que a preferência por transportes individuais seja maior.
Os carros também são os grandes causadores das poluição nas cidades. Um único ônibus pode transportar em torno de 50 pessoas. Então, se cada pessoa que tivesse um carro andasse de ônibus, iria-se poluir em torno de 50 vezes menos. Poluindo menos, evita-se doenças respiratórias, chuva ácida, calor e outros danos ambientais.
Em suma, o incentivo à indústria automobilística deve diminuir, ao passo que o incentivo ao transporte público deve aumentar. O governo deve criar leis que impossibilitem tantas facilidades na hora de comprar um carro. O transporte público também deve virar uma das prioridades do Brasil, injetando mais dinheiro para a criação de ônibus, ferrovias, trens e metrôs, a fim de dar mais conforto ao passageiro, fazendo com que ele prefira o transporte público ao individual.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!