ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

De acordo com a terceira lei de Newton, lei da ação e reação, para cada força de ação existe uma de reação, de mesmo módulo, mesma direção, mas de sentido oposto. Com isso, o aumento da frota de carros, do número de fábricas e do desmatamento corrobaram para uma maior poluição do ar, que impacta diretamente na saúde da população. Sendo assim, cabe analisar uma possível causa e uma possível consequência para a problemática.


 Em uma primeira análise, após as duas primerias Revolução Industrial houve um fortalecimento das empresas automobilisticas e das indústrias que utilizam o carvão como máteria-prima. Com isso, tem-se  um aumento exponencial nos níveis de gás metano e de gás carbônico na atmosféra, que além de causar o efeito estufa, corroboram com o aumento dos casos de doenças respiratórias, que afeta diretamente a saúde a população.


 Em uma segunda análise, de acordo com o sociólogo francês Emile Durkheim, um indivíduo só pode asgir a medida em que conhece o meio em que se encontra. Sendo assim, é fundamental a alfabetização da população e o aprimoriamento no estudo sobre o risco de poluição do ar na sáude da sociedade, para que assim possa haver uma diminuição no número de mortes anuais,que, de acordo com a OMS, no Brasil, foram cerca de 51 mil no ano de 2018.


 Depreende-se,portanto, que a poluição do ar e seus impactos na saúde da população é de extrema importância e merece atenção. Dessarte, cabe a Proam implementar medidas para diminuir o nível de poluição do ar, por meio da fiscalização das fabricas e das empresas automobilisticas. Espera-se,com isso, a diminuição dos casos de mortes por doenças respiratórias e uma população mais saudavel.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde