ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

No século XIX, o uso de fábricas, que usavam da queima de combustíveis para gerar energia, foi altamente investido, e em seguida, expandido por toda Europa. No atual século, XXI, é possível perceber a influência desse episódio, já que a utilização de poluentes não se concentra em apenas um continente, tornando-se um fenômeno global. Por esses motivos, cabe analisar fatos históricos, bem como esclarecer os impactos dessa problemática na vida da população.

Em uma primeira análise, é certo que ao logo das últimas décadas, com os fatos ocorridos na Revolução Industrial, houve um crescimento da população. Logo, a aquisição de produtos aumentos exigindo novas técnicas para atender às demandas das nações, gerando uma crescença de fábricas. Assim, o número de gases poluentes sendo lançados na atmosfera expandiu. Em suma, é certo que a indústria, impulsionada pelo aumento do consumo, gera a degradação do ar que respiramos.

Outro aspecto as ser abordado são os problemas de saúde, que tornam-se cada vez mais comuns. Só para exemplificar, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 9 em 10 pessoas respiram ar contaminado, de maneira que mais da metade da população mundial pode apresentar insuficiência respiratória. Consequentemente, há um crescente índice de pessoas doentes, das quais não podem exercer seus deveres e agravar à procura do Sistema de Saúde Pública, que não apresenta capacidade para lidar com tantos doentes.

Em virtude do fatos mencionados, não há dúvidas que é preciso esforços em solucionar o problema da poluição do ar. Cabe ao Ministério do Meio Ambiente a tarefa de exigir a utilização de filtros de combustíveis mais eficientes. De modo a complementar, o Poder Executivo deve incentivar à implementação de energia limpa, por meio da redução de tributos e impostos, visando a redução de danos causados pelo ar contaminado. Feita essa ação espera-se proporcionar para as populações um ar limpo e saudável.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde