ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

     Desde a colonização brasileira, realizada pelos portugueses em meados do século XVI, faz-se notória a presença de destruições de fauna e flora. Hodiernamente, perpetua-se esse impacto na sociedade brasileira, sendo o ar, o principal meio poluído. Isso propicia cada vez mais a diminuição das florestas brasileiras, e ainda, aumento no número de casos de doenças respiratórias, em grande maioria da populaçao. Por tudo isso, é necessário que haja medidas eficazes, a fim de sanar essa problemática.


     Em primeira análise, pode-se pontuar que o Brasil possui elevado espaço territorial, o que corrobora para tamanha destruição; na perspectiva de que nunca irá acabar. Sabe-se que as áreas verdes são grandes influenciadoras no papel de oxigenação, portanto, tamanha importância. Desse modo, de acordo a Organização das Nações Unidas (ONU), as necessidades biológicas se tornará sustentável somente quando afetar as gerações futuras, de grande modo.


     Nessa conjutura, de acordo com publicações feitas pela revista Veja, a poluição do ar tem afetado bebês, antes mesmo do nascimento. Essa realidade, representada de certo modo na ficção "O menino que descobriu o vento", ilustra a luta vivida por um vilarejo carente de chuva, oriunda da falta de preservação ambiental que favorecesse a realidade. Diante disso, percebe-se a importância das práticas humanas adequadas perante o meio em que vivemos, com intuito de aumentar a qualidade do ar que respiramos, diminuindo o número de casos de insuficiência respiratória na sociedade brasileira.


     Em virtude dos fatos mencionados, urge que medidas são necessárias para evitar que a poluição atmosférica se agrave. Assim, o Conselho Nacional do Meio Ambiente, responsável pela garantia de preservação ambiental, juntamente com o Poder Judiciário, devem promover melhoria na fiscalização, tornando-a mais rigorosa, por meio de sua influência governamental, com o fito de minimizar o número de áreas afetadas por queimadas e desmatamentos, por exemplo. Além disso, a mídia deve transmitir propagandas, por meio de sua abrangência televisiva, afim de criar uma consciência coletiva que diminua a realidade enfrentada.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde