O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O uso excessivo de celulares na infância

Vivemos na era digital, onde o primeiro contato com a tecnologia acontece cada vez mais cedo e de forma errada, ocasionando assim, malefícios para um avanço que deveria facilitar o desenvolvimento lógico das crianças. Isso ocorre porque os pais influenciam negativamente seus filhos e direcionam eles de forma errada à tecnolgia.


Os responsáveis por essas crianças também passam horas no celular e isso cria um interesse precoce dos filhos pela tecnologia e, consequentemente, eles descobrem atividades que vão resultar em horas na frente do smartphone; atividades essas: vídeos, propagandas, filmes e desenhos animados.


Entretanto, esse prévio contato com a tecnologia pode aprimorar o raciocínio e pensamento lógico da criança, por meio de jogos, vídeos e aplicativos didáticos disponíveis em lojas do smartphone. Além disso, a determinação de uma rotina e períodos de uso, auxiliam a criança enxergar limites.


Dado o exposto, o papel dos pais na inserção da criança no mundo tecnológico é de extrema relevância e deve-se predestinar horários para que a criança entenda seus limites e tenha tempo para praticar outras atividades e brincadeiras, além de usufruir de todos os benefícios didáticos que a tecnologia dos celulares pode acarrear.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!