ENTRAR NA PLATAFORMA
Lixo eletrônico e impactos socioambientais

   De acordo com o físico alemão Albert Eistein " somente duas coisas são infinitas o universo e a estupidez humana". Assim,os padrões de consumo atuais geraram uma disperção preocupante de lixo eletrônico que possue enorme variedade de materiais desde polímeros como o plásticos e chegando a materiais conhecidos como metáis pesados. Logo, a contaminação das fontes hídricas e a perca de matéria prima potencialmente reciclável são fatores cruciais que devem ser abordados de uma forma mais conscinte.
   Primeiramente, a pesar de possuir um enorme intelécto e grandes criações a incapacidade do homem é evidênciada em suas atitudes podendo ser observada na natureza. Sendo assim o descarte irregular de materiais como computadores e celulares que são possuidores materiais tóxicos como o chumbo, cádimio e o mercúrio, que ao serem descartados indevidanente acabam por infiltrar no solo contaminado os lençóis freáticos, rios e consequentimente a população. Com isso, abre-se a nescessidade de uma intervenção eficaz neste senário para uma mudança socioambiental rápida e eficiente.
   No entanto, todos esses componentes podem voltar ater utilidade através do processo de reciclagem que consiste em separação, purificação e o reaproveitamento dessa matéria prima nas indústrias, que alem de gerar empregos ativa a economia é capaz de abastecer as necessidades publicas e ao mesmo tempo zelar pelo cuidado com o ecossistema. Porém, o investimento em estruturas voltadas a esse fim ainda é muito precário principalmente em países em crescimento, que visam o desenvolvimento rápido sem atentar para a problemática ambieltal.
   Resumidamente, as massas de lixo derivados de aparelhos tecnológicos devem ser tratadas com uma maior responsabilidade levando em conta seus riscos e seus potênciais. Por tanto, cabendo aos governantes o investimento financeiro em infraestrutura eficaz para o reaproveitamento desses materiais, conscientização populacional e industrial sobre o descarte correto que por meio desse garantirá a qualidade de vida da população que não mais terá riscos tão elevados de contrair doenças ocasionadas pelo uso indiscriminado de produtos eletrônicos. Dessa maneira csocidadede e tecnologia alcançaram um novo patamar mundial.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde