O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Homossexualidade e preconceito no Brasil

No que se refere à homossexualidade e preconceito no Brasil, pode-se afirmar que mesmo diante de tantos avanços sociais o ser humano ainda não é capaz de lidar com as diferenças do próximo, sem que veja nele um motivo para preconceito e descriminalização. E sendo assim nosso país ainda é o maior com número de assassinatos de homossexuais.
No início do Império Romano a homossexualidade entre romanos e jovens era totalmente aceito, sendo visto como naturalidade0000 já no Brasil, até 1944 o homossexualismo era considerado como doença, distúrbio mental. Mas ainda é notável nos dias atuais, que em diversos lugares ela é tratada como doença. Vale também ressaltar que a morte de homossexuais no Brasil houve um aumento de 21% em relação a 2011, ano em que houve 266 mortes.Um aspecto a ser considerado, é a dificuldade familiar na aceitação de um filho homossexual e a partir disso começa o preconceito dentro de casa. Também na escola a homossexualidade vem sendo um tabu, sendo que muitos das escolas rejeitam alunos pelo fato de serem homossexuais. Além disso pesquisas mostram que 0,05% das empresas não contrariam homossexuais para cargos definitivos.
Convivemos diariamente com as consequências da homossexualidade e preconceito no Brasil, através de jornais, TV, redes sociais. Sendo possível notar como o preconceito atinge e causa consequências horríveis, desde violência até mesmo traumas psicológicos. O preconceito é algo que sempre irá existir até que aprendamos a lidar com as diferenças e não enxerga-las como ameaças e percebermos que não estamos no direito de julgar ninguém.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!