ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Excesso de trabalho e saúde mental

Dito foi por Auguste Comte que é necessário “ver para prever, a fim de prover”. É fato que têm sido verificadas taxas de distúrbios emocionais em relação ao trabalho e que é previsto crescimento contínuo das mesmas,visto que a população enfrenta grandes dificuldades em cuidar da sua própria saúde mental.


 


Conforme a constituição Federal a jornada de trabalho deve ser de oito horas por dia e de, no máximo, quarenta e quatro horas semanais. Se passar disso é considerada hora extra,desta forma,é importante informar que a hora extra não é obrigatória,porém, nem todos estão conscientes de seus direitos. Ainda assim,as pessoas caem no excesso de trabalho por diferentes razões,uma delas é quando a renda de um único emprego não é suficiente,sendo necessário investir em horas extras ou em busca de outros trabalhos.


 


Outrossim,ainda convém lembrar que a falta de tempo é um problema que os brasileiros enfrentam diariamente. Muitas vezes,além de trabalhar precisam cuidar dos filhos e da casa. Priorizando outras tarefas diárias,fazendo com que não sobre tempo e nem dinheiro para investir em si mesmo,mesmo em seu dia de folga do trabalho.


 


Portanto,para mitigar os problemas em relação ao excesso de trabalho e saúde mental,cabe aos governos estaduais fiscalizar as jornadas de trabalho punindo as empresas que obrigam os funcionários trabalhar além das oito horas diárias sem obter os beneficios da hora extra.Além disso,é imprescindível que as empresas criem parcerias com ONG’s,para que durante seu dia de folga,o trabalhador tenha acesso a lazer,tal como academias de ginásticas,espaços de relaxamento,psicólogos e outras aréas de entretenimento evitando assim o desgaste emocional por causa do trabalho.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado