ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Excesso de trabalho e saúde mental

TEMPOS MODERNOS.


De acordo com o sociólogo e filósofo Zygmunt Baumann, o ser humano contemporâneo passou a viver em tempos líquidos, isto é, aquela solidez do tempo passado ficou para trás. Sendo assim, as relações de trabalho sofreram ressignificações, na qual o individuo é parte de um corpo de uma máquina. Além disso, a maior problematização dessa relação, são as novas doenças e a saúde mental do trabalhador que afeta amplo espectro da sociedade, tornando-se um agravante para a saúde pública.


Convém, ressaltar, a princípio que após a revolução industrial, o ser humano passou a ser parte de um mercado capital que por muitas vezes ele é obrigado a  está inserido para garantir sua sobrevivência e conviver em sociedade. Dessa forma, a relação sujeito e o trabalho tem causado problemas tanto no âmbito mental como no social. Segundo a OMC (Organização Mundial da Saúde), umas das doenças reconhecidas pela comunidade cientifica é a síndrome de Bornout, que tem como característica o excesso de trabalho e esgotamento mental, corroborando para o afastamento de centenas de pessoas dos seus respectivos trabalhos e afetando o convívio social, já que elas precisam de tratamentos.


Em consenquecia disso, de acordo com o filosofo Michel Foucault, o ser humano tornou-se reificado pelas normalizações de comportamentos, isto é,  essa doença citada tem como característica aos valores que a sociedade contemporânea impõe ao sujeito. Além disso, a garantia de um tratamento para essas pessoas doentes nem sempre é feita pelas empresas. Já que o individuo passa a ser uma peça descartada no mundo capitalista. Ademais, à sociedade como um todo precisa rever seu modelo de produção, pois ela está tornando a população doente e um agravamento para a saúde pública.


Infere-se, portanto, que o excesso de trabalho tem causado um mal para a sociedade contemporânea e afetando a sua saúde mental.  Dessa forma, faz-se necessário a intervenção de todos os setores da sociedade brasileira. Sendo assim, cabe ao Estado em conjunto com o ministério da saúde em apoio do legislativo, a obrigação de pelo menos um psicólogo em cada empresa, a fim de orientar o cidadão e diminuir o nível de ansiedade em relação ao trabalho e o convívio social. Além disso, cabe ao MEC em conjunto com os agentes de saúde, colocar como obrigatório na grade de ensino os diversos modelos de trabalho e suas respectivas funções, objetivando informa os jovens da problematização das novas doenças relacionada ao mercado de trabalho.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado