ENTRAR NA PLATAFORMA
Ansiedade e depressão em tempos de pandemia

      O filme "Contágio",do cineasta americano Steven Soderbergh,traz em seu enredo a disseminação desenfreada de determinado vírus letal,em um âmbito global,abordando,principalmente,a transmissão e a onda de medo despertada pelo mesmo,acarretando no desenvolvimento massivo de psicopatologias. Analogamente à obra cinematográfica,a sociedade hodierna está defronte a uma pandemia do vírus COVID-19,que,somado ao temor provocado pela incerteza do momento e aos prejuízos econômicos causados pelas medidas de prevenção,se mostrou potencializador dos casos de transtornos psicológicos.Nesse sentido,é plasível avaliar os fatores que favorecem esse quadro.


      Precipuamente,é fulcral pontuar que,apesar de ser uma ação comprovadamente eficaz para a contenção de doenças pandêmicas,o isolamento social revelou-se,lamentavelmente,um fator agravante das condições do bem-estar presentes na esfera social,principalmente no que concerne à instabilidade econômica.De acordo com a pesquisa feita pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro,a situação gerada pela proliferação do Sars-Cov-2 é responsável pelo preocupante aumento de 80% dos casos de ansiedade e pela duplicação do número de casos de depressão.Diante disso,é notório que,não obstante de ser dispensável,o período de retraimento social é danoso à saúde mental e deve ser cautelosamente avaliado.


      Ademais,é imperativo ressaltar o aumento de conflitos domésticos como impulsionador da problemática.Segundo à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos,as denúncias contra violência doméstica cresceram 28% durante o período de restrição da circulação de pessoas.Dessarte,tal alta contrasta o acirramento de relações interpessoais familiares,corroborando com a maior incidência de ambientes tensos,predispostos à presença da agressão física,com danos irreversíveis,e à aquisição de transtornos psicopatológicos.


         Portanto,indubitavelmente,medidas são necessárias para resolver o impasse.É imperioso que Estado,na posição de autoridade,através do Ministério da Saúde,financiar atendimento público especializado nos postos de saúde aos padecentes de tais desordens psicológicas;além de,através do Ministério da Justiça e Segurança Pública,promover e propagandear,nos meios midiáticos,políticas de proteção à população durante o isolamento social,a fim de assegurar,concretamente,a saúde mental e física dos brasileiros.Cabe ainda ao referente,através do Ministério da Economia,elaborar medidas mitigadoras aos danos econômicos causados pelo surto do Coronavírus,com o intuito de trazer segurança ao povo,garantindo sua fonte de renda.Dessa forma,a questão supracitada poderia ser profligada.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado