O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A família brasileira e suas novas configurações

O Brasil no século XVI era uma colônia de Portugal, país que possuía forte ligação com a igreja católica, atualmente a ex-colônia portuguesa ainda possui muita influência dessa religião. Isso demonstra-se na dificuldade das pessoas de reconhecer os novos conceitos de família existentes, visto que no catolicismo a definição de núcleo familiar inclui somente a união de uma homem e uma mulher que geram filhos.
Nos dias atuais, há uma número crescente de núcleos familiares formados por pais solteiros, como também por casais homoafetivos, que são vistos de forma preconceituosa por uma parte da sociedade. Por consequência, essa situação pode gerar conflitos mentais à crianças introduzidas nessas famílias, uma vez que elas podem ver a sua entidade familiar como errada ou inferior às demais, ditas tradicionais.
Contudo, o problema está longe de ser resolvido. Visto que a imprensa tem divulgado um projeto de lei, que vem sendo estudado na Câmara dos Deputados, que reconhece como família somente o núcleo social formado por um homem e uma mulher, ou um dos pais e seus descendentes, reforçando mais a ideia das pessoas de que famílias formadas por casais homoafetivos são inadequadas ou não cumprem seu papel social.
Dessa forma, medidas são necessárias para resolver o impasse. A Câmara dos Deputados deve incluir os casais homoafetivos na definição e família, no projeto em estudo, bem como a mídia de tv aberta, pode criar comerciais que conscientizem a população sobre a importância da tolerância e respeito aos novos conceitos familiares. Como também, o Ministério da Educação deve desenvolver palestras, ministradas por professores e psicólogos, com o mesmo intuito de conscientização, pois Nelson Mandela já dizia que a educação é a arma mais poderosa, pela qual pode-se mudar o mundo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!