O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Xenofobia no Brasil

Os países europeus constantemente adotam medidas xenófobas contra pessoas refugiadas, não permitindo-lhes a entrada ou a permanência no país. No Brasil, a xenofobia é uma realidade notória, fazendo-se necessário medidas para resolver a questão.
De acordo com o filósofo Karl Marx: "O livre desenvolvimento de cada um é condição para o livre desenvolvimento de todos". Entretanto, opondo-se à célebre frase do Marx é possível notar que muitos imigrantes não possuem o livre desenvolvimento no país por motivo da xenofobia que os impedem de prosseguirem. Segundo o disque 100, as denúncias de xenofobia aumentou de 45 para 333 registros entre os anos de 2014 e 2015, comprovando a existência do problema no Brasil.
No entanto, a problemática encontra dificuldades de ser resolvida. Os muitos casos de denúncias na justiça que não são levados a julgamento contribui para a permanência do problema. Ademais, a falta de divulgação na mídia com o intuito de acabar com a xenofobia é outro fator que contribui com a perpetuação do impasse.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério Público deve investigar todos os casos de denúncias de xenofobia que não foram levadas a julgamento com o intuito de fazer com que essas denúncias sejam julgadas e punir os xenófobos. Além disso, o Governo Federal deve criar comerciais incentivando as pessoas repudiarem a xenofobia no Brasil por meio da TV aberta. O filósofo Immanuel kant afirma: "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Assim sendo, panfletos devem ser distribuídos nas escolas de todo Brasil a fim de convencer os alunos contra a xenofobia e formar pessoas humanitárias.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!