O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Xenofobia no Brasil

Muito se debate hoje em dia acerca da imigração, que nada mais é que o deslocamento de pessoas a outros países fugindo de guerras civis, bem como, a procura de melhores condições de vida. Consequentemente, a imigração levanta um velho preconceito bastante enraizado nos tempos do nazismo: A xenofobia, que é uma forma de propagação de ódio a estrangeiros, pessoas com culturas diferentes das praticadas nos países em que o imigrante escolheu para viver.
Os imigrantes chegam ao Brasil e são amparados por ONGS ( Organizações não governamentais), instituições religiosas e organizações semelhantes que dão abrigo, alimento e prepara os refugiados para a entrada no mercado de trabalho. A partir disso, começam as dificuldades, muitas empresas baseadas em preconceitos não admitem refugiados em seu quadro de funcionários, além disso, a grande maioria não tem especialização técnica, profissional agravando os problemas para estabilização no país, dessa forma, é comum encontrar imigrantes em situação de trabalho no Brasil.
A xenofobia é justificada com a atual crise financeira que assola o país, de que não há demanda suficiente para empregar os refugiados e a população local, fato que é verdadeiro mas não aceitável.
Dessa forma, seria imprescindível a união dos países comprometidos com a causa dos refugiados na adoção de politicas públicas que cisem conscientizar a população a serem bem receptivos com os imigrantes, fazendo videos ilustrativos nas redes sociais e nos canais abertos acerca da importância da entrada de novas culturas no país que contribuiria para o grande enriquecimento cultural para os valores tradicionais.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!