O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Xenofobia no Brasil

Xenofobia é a desconfiança, temor ou antipatia em relação à pessoas estrangeiras. Não só isso mas também é o estranhamento ao que é característico de outra nação. Com isso, pode-se mencionar o Nazismo, que foi um partido onde culminou a exterminação de Judeus e negros, em locais onde Hitler dominava.
Diante desse contexto, vê-se que, muitas vezes à intolerância entre pessoas que vem de fora do País é grande não só em locais com pouco índice de estrangeirismo, mas também em lugares onde habitam pessoas de nacionalidades distintas. Sendo assim, à cidade de São Paulo, segundo pesquisas do site HoffPost Brasil, é o local com maior número de denúncias registradas no Brasil. Cabe salientar que, em estudos do site em questão, apresenta dados onde desses casos menos de 1% são julgados.
Ao seguir essa linha de pensamento, pode-se analisar que um fator resultante desse preconceito é o de perder a identidade nacional. No entanto, partidos políticos com ideologia de extrema-direita, visam expulsar imigrantes de seus respectivos territórios. Isso se da principalmente depois do atentado de 2001 às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, onde fez o mundo olhar com ''maus olhos'' para a sociedade Muçulmana, ficando então com medo de uma suposta chegada do terrorismo em seus países.
Dessa forma, para não chegarmos a um novo ideal Nazista, deve-se mudar ou melhorar alguns aspectos não só na política mas também nas sociedades mundiais. Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Sendo assim, cabe ao Governo Federal, melhorar a fiscalização das leis que protegem o imigrante, dando mais segurança para que ele possa sair sem medo nas ruas do Brasil. Cabe também ao Ministério da Saúde, disponibilizar médicos que saibam falar Inglês, que é uma língua mundialmente conhecida, para um atendimento especial em relação à novos estrangeiros, principalmente aqueles que ainda não tenham conhecimento da língua Portuguesa.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!