O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Visibilidade indígena em questão no Brasil

No Brasil contemporâneo é essencial o debate sobre as questões indígenas. Pois de acordo com o Joseph Joubert, a meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória ,mas o progresso. Nesse sentido, é importante frisar que essa comunidade sofreu durante séculos em vários aspecto. Ademais, os indígenas tem seus direitos assegurado pela constituição e isso devem ser respeitada.
Em primeiro plano, é essencial destacar que o Brasil foi uma colônia de Portugal por séculos. Posto isso, os cidadões da época foram explorado juntamente com seus recursos naturais, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística estimasse que menos de 50% dos povos indígenas da época sobreviveram até os dias atuais. Além disso, os portugueses impos sua cultura sobre a do índio, podemos citar a politica de catequização dos índios.
Outrossim, à Constituição garante os direitos do povo em questão e isso deve ser respeitado. Porque, ela estabelece a organização e a estrutura do Estado. Nesse contexto, os indígenas tem direito originário a terra e cabe a União demarcá-las. Acresce que, a constituição atual deve maior participação popular na história do Brasil, assim aumentando a importância de respeita-la.

Por isso, é necessário buscar o progresso citado por Joseph. O Ministério da Educação, carece de políticas pública, como a inserção de conteúdos pregue o respeito pelos indígenas, por meio do engajamento das disciplina de história e sociologia, a fim que seja debatido a importância dessa prática. É imperativo ainda, que o Estado crie campanha de caráter educativo, com objetivo de educar , conscientizar e incentivar a reflexão sobre esse assunto. Dessa forma, poderemos mitigar essa problemática.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!