O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Visibilidade indígena em questão no Brasil


No final do século XX, foram criado um dos desenhos animados mais famosos da TV, a qual se destaca o personagem pica-pau, criado por Walter Lantz, em seus diversos episódios pode-se perceber a visibilidade indígena e diversos conflitos entre povos nativos. Desse modo, percebe-se que na modernidade este problema ainda é persistente, seja por confrontos contra latifundiários, seja pela falta de legislação eficiente.
Nesse contexto, desde a chegada da colonização no século XVI, conflitos por terras rurais ainda existem como vem crescendo a cada dia. Além disso, em vários episódios comunicado no desenho animado, observa-se que há confrontos indígenas por território e reservas naturais. Entretanto, ainda hoje, regiões do Brasil como é o exemplo do Pará o estado com mais risco de duelo por território.
De modo análogo, após a constituição de 1988, povos nativos aguardaram a valorização da educação escola, saúde social e sustentabilidade. Dessa maneira, nenhuns desses direitos foram adquiridos na população indígena, falta de legislação eficiente acabou prejudicando aldeias e varias doenças foram se estendido. Ainda assim, medidas são necessárias para regressar esse problema.
Dessa forma, os conflitos e os direitos indígenas requerem medidas mais efetivas para ser amenizado em nosso país. Nesse sentido, o governo em parceria com os estados e municípios deve aplicar leis que proporcione educação, saúde e amplie espaços rurais, por meio de monitorias e fiscalização em aldeias, com o intuito de organizar e priorizar reservas indígenas e apresentando uma qualidade de vida melhor. Assim, como a visibilidade indígena no desenho e simples, na atualidade e algo surpreendente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!