O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Visibilidade indígena em questão no Brasil

Desde a chegada portuguesa no século XVI, os índios sofrem com a descriminação, além de terem sua cultura inferiorizada e terem suas terras invadidas e exploradas. Esses problemas ainda persistem na sociedade contemporânea, com os indígenas sendo tratados como atrasados e sendo negligenciados pelo próprio Governo. Nesse sentido, cabe analisar os principais problemas e possíveis soluções.
O problema com as terras ainda esta presente. os grandes fazendeiros agem de maneira semelhante aos colonizadores. A terra é tomada, devastada e explorada, com o seu uso voltado para a agricultura e agropecuária extensiva, que ocupa vários hectares para a pastagem de gado
A negligencia governamental é notória, já que antes mesmo da constituição de 88, foi criado o Estatuto do índio, que assegura permanentemente a posse das terras indígenas aos mesmos e diversos outro direitos, como promover o avanço social nas tribos, infraestrutura e assistência.
Infelizmente, os povos indígenas e sua cultura vem sendo esquecidos, tanto pela população, quanto principalmente, pelo governo. Faz-se necessário, mostra a população geral a importância dos índios e como eles estão sendo injustiçados. A FUNAI, juntamente às escolas, deve promover palestras e seminários em locais públicos, para levar a toda população as causas indígenas, gerando visibilidade á cultura e lutas desses povos, causando pressão popular para que o Governo cumpra o seu papel.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!