O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Visibilidade indígena em questão no Brasil

O extermínio indígena do século XXI
Em 1500, os portugueses chegaram no Brasil e começaram a exterminar os índios e acabaram com grande parte de sua população. Nos dias atuais, ainda existem mortes de índios, mas agora pelos próprios brasileiros e, além disso, no Brasil os índios estão cada vez mais invisíveis por grande parte da população. Essa invisibilidade ocorre pela falta de leis e pelo avanço do agronegócio.
O governo brasileiro só começo a reconhecer a questão indígena na constituição de 1988, onde ampliou o numero de reserva indígenas, mas só teve essa lei de grande importância para os índios. A Funai, fundação nacional do Índio, que deveria cuidar da questão indígena não cumpre hoje em dia com seu papel deixando-os sozinho e sem muitos direitos. O governo não dando prioridade a esse assunto, faz com que a maior parte da população não conheça a história indígena e nem pelo que estão passando.
Hoje em dia a maior dificuldade indígena é o avanço do agronegócio. Os ruralistas não estão mais respeitando a demarcação de terras, usando armas para matar os índios que "atrapalham" os negócios e congresso que deveria cuidar dessa situação tem uma parte composta por uma bancada ruralista, onde o índio é tratado como "inimigo" e a maioria das leis aprovadas são em prol do agronegócio. O índio fica cada vez mais sozinho, perdendo suas terras e vidas e o congresso vendo essa situação não os ajuda.
Portanto, para melhorar visibilidade indígena, a mídia brasileira deve conscientizar a população sobre a bancada ruralista, para que a população pare de votar neles e Ministério da Educação deve colocar na grade curricular a história indígena. Além disso, a Funai deve fiscalizar com mais eficiência as reservas indígenas e propor mais leis em favor dos índios e para a escolha dessas leis, a Funai deve escutar os índios e ver o que eles realmente precisam. Assim, não teremos o fim dos índios que os portugueses, no século XVI, tanto queriam.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!