O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Violências nas escolas

A violência nas escolas brasileiras tornou-se um dos grandes problemas da atualidade, fato este que comprova-se com base em pesquisas que obtiveram como resultado que em torno de cinquenta por cento dos professores da rede de ensino já sofreram com algum tipo de agressão seja ela verbal, física ou moral.
O professor possui um papel fundamental na vida do individuo seja como formador de caráter ou primeiro contato social, porem são poucas as vezes que seu trabalho é reconhecido por seus alunos ." A educação é a arma mais poderosa a ser usada para mudar o mundo " segundo Nelson Mandela.
Mas afinal, de que maneira é possível solucionar o problema em questão vivendo-se em uma sociedade que instiga a violência como um modo de resolver conflitos?. Apesar de alguns estados como Rio Grande do Sul já serem adeptos á centrais de denuncia e centro de apoio aos professores, ainda é grande o numero de instituições consideradas omissas ao tratar-se de agressão para com seus docentes.
Diante do exposto, medidas preventivas são de extrema importância.Sendo o professor, na maioria das vezes, depois da família, o primeiro contato social do indivíduo, cabe aos pais ensinar o valor do educador na vida do ser humano, ou seja é imprescindível a participação familiar para com a instituição de ensino visando a integração educacional. Faz-se necessária ainda por parte governamental a implantação nacional de centros de apoio psicológico as vitimas , e medidas punam os agressores.
Com a implantação das devidas medidas e a integração família/escola sera possível reduzir os casos de violência e formar jovens mais conscientes e pacíficos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!