O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Violências nas escolas

Berço da educação
A violência nas escolas é um problema recorrente na atual sociedade brasileira, sendo até o momento um caso pouco discutido na mídia e tratado com descaso pelos órgãos responsáveis. Uma realidade assustadora de violência sobre os profissionais que lecionam, um absurdo por se tratar de um ambiente que deveria ser seguro, disciplinar.
Por se tratar de um assunto desprezado, a violência ocorre e o desfecho do caso são penas brandas ao agressor, pois a direção escolar normalmente não consegue solucionar o caso da melhor maneira possível, deixando com que o ato se repita novamente. Desta forma, o professor se torna refém de seus agressores, que permanecem oprimindo-o, por não temerem punições.
A má relação entre o educador e aluno pode ser relacionada a falta de interesse por parte do estudante em determinada matéria, ou então, pela falta de preparo ou descaso do docente. Mas de qualquer forma nada justifica a agressão ou o insulto como solução, sendo estes comportamentos inadequados, reflexo de uma educação deficiente desde sua base educacional, ou seja, a família.
O professor é um profissional com importância grandiosa numa sociedade e mesmo assim é tratado com desrespeito, isso deve mudar para que a sociedade brasileira evolua. Portanto, medidas devem ser tomadas pelos órgãos responsáveis pela educação, tais medidas como, uma integração entre aluno-professor, investimento na formação dos docentes. A família é igualmente fundamental neste desenvolvimento, passando lições durante o desenvolvimento do jovem, como, o respeito ao próximo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!