ENTRAR NA PLATAFORMA
Violências nas escolas

A procura da cordialidade


Na sociedade brasileira hodierna, vêm-se tornando constantes os casos de violências nas escolas, casos esses, acometidos principalmente por alunos da própria instituição de ensino, sendo os docentes, principais vítimas dessas agressões. Nesse sentido, torna-se necessário analisar os aspectos que ocasionam a prática desses acometimentos, assim como, trazer à tona medidas que dizimem essas ações do âmbito social brasileiro.


Em primeiro plano, vale destacar a coação exercida pelos jogos eletrônicos sobre os jovens brasileiros. Gta 5, Black, Call of Duty, típicos gamers atuais, são responsáveis por transformar o comportamento do adolescente, haja vista serem jogos violentos, fazendo com que os jovens transmitam uma atitude, análoga à ficção, nas escolas, dessa forma, ocasionando atos de violência física, verbal e até assédio moral contra professores nas salas de aulas. Por conseguinte, é indubitável que medidas devem ser tomadas para mudar esse panorama.


Em segundo plano, é cabível expressar a falta de educação doméstica para com os jovens. Sob tal ótica, a família, responsável por moldar o senso crítico do indivíduo, para assim seguir as normas morais de convivência em sociedade, não cumpre com rigidez a obrigação de educar e pregar a não violência, pois, a tempos observa-se a persistência das agressões nas escolas. Exemplo que ratifica isso foi o assassinato do professor Kássio Vinícius, que foi atacado a facadas por um aluno na universidade que lecionava, no Estado de Minas Gerais.


Destarte, visando um corpo social menos violento e mais afável, é mister superar entraves que persistem para a resolução das problemáticas expostas. Dessa maneira, cabe ao MCTIP (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações) a supervisão do mercado de jogos digitais, através de fiscalizações nos pontos de distribuição, fazendo com que a venda de gamers violentos seja restrita as pessoas maiores de 18 anos, para que, desse modo haja a dizimação das violências nas escolas. Ademais, a escola é responsável por realizar oficinas de aprendizagens, realizada por psicólogos e os próprios professores, que expressem aos alunos o quanto é negativo praticar violência, além disso, aos pais desses, a importância da educação e combate a agressões desde criança. Dessa forma construir-se-á uma sociedade livre das hostilidades nas escolas e cada vez mais cordial.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado