O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Violência nos estádios

Muito se debate, hoje em dia , a respeito da violência nos estádios brasileiros. No Brasil, o futebol é o esporte com o maior número de seguidores, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. No entanto, o que é para ser uma distração e diversão, transforma-se em casos de agressões a integridade humana.
Pode-se mencionar, por exemplo, torcedores que utilizam as redes sociais para agendarem confrontos com membros de outras agremiações. Fatos como esse, são divulgados pela mídia constantemente; observando-se uma falta de fiscalização do Estado na proteção aos cidadãos e coibição de práticas penais.
Segundo a sociologia, os indivíduos, desde o nascimento, são influenciados pelo valor e pelos costumes que caracterizam a sua sociedade. O psicólogo e sociólogo Émille Durkheim; escreveu o fato social que é a forma de o indivíduo agir e pensar coletivamente, dotada de exterioridade. coercitividade e generalidade. Seguindo essa linha de raciocínio, famílias que incentivam a violência no futebol, estarão proporcionando uma educação de baixa qualidade as crianças.
Levando -se em conta o que foi abordado, é mister dizer que cabe ao poder Judiciário punir severamente os indivíduos que cometam infrações e monitorar ações de alguns grupos para evitar tragédias. Vale ressaltar, que de acordo com o filósofo Immanuel Kantt ´´ A Lei é um imperativo categórico e não hipotético ``. Nas escolas, é necessário aos professores e a coordenação promoverem campanhas de conscientização ao respeito no futebol, mostrando que a diferença é essencial para a construção da humanidade. Aos pais, é indispensável orientar aos filhos através de exemplos cotidianos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!