O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Violência nos estádios

No final do século XVIII ingleses atracaram no porto de Santos trazendo consigo a primeira bola, e por conseguinte o futebol. Desde então, o esporte bretão virou febre nacional. Mas infelizmente esse esporte tão amado traz uma carga enorme de violência. As brigas generalizadas entre torcedores organizados sujam a linda história do desporto. A pergunta que fica é: Por que elas acontecem?

Primeiramente temos que lembrar que o estádio de futebol é como uma válvula de escape para os problemas cotidianos. Vamos lembrar do filme Clube da Luta: Um grupo de homens que decide brigar entre si apenas para extravasar a raiva acumulada durante o dia. É mais ou menos o que ocorre no futebol em que as brigas são realizadas como forma de soltar a adrenalina em um dia estressante.

Além disso, a falta de vigilância e o sentimento de impunidade estimula esses homens. Poucos são os casos de torcedores que foram presos por brigar em estádios de futebol. Portanto, se não há punição, não há medo e esses homem ficam quase que livres pra fazer o que quiserem.

Assim, o número de casos de brigas de torcedores tem aumentado a cada ano. É necessário então que o governo fiscalize melhor os estádios, com câmeras de vigilância que permitam identificar os brigões fazendo com que assim se torne possível prendê-los. Além disso, os próprios indivíduos precisam se conscientizar quanto aos problemas que esse hobby pode trazer á sociedade. Porque o futebol é do povo e para ele merece voltar.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!