O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Uso das redes sociais

Até poucos anos atrás ninguém poderia imaginar o atual estado de interatividade tecnológica no qual vivemos atualmente. Com o advento das redes sociais, houve a incrível possibilidade de disseminação imediata de conteúdos. Entretanto, não há somente benefícios, com isso, resultou-se também, na superficialidade das relações entre usuários, na exacerbada exposição pessoal e a riscos cibernéticos.
Com a crescente democratização ao acesso à internet, cerca de 3,2 milhões de pessoas têm acesso à rede, segundo dados do Facebook. Com isso, tornou-se fácil a obtenção de informações e interação via redes sociais, como: Facebook, Twitter e Whatsapp, que faz com que as pessoas ao redor do mundo se isolem cada vez mais, e não interajam com seus próximos. As maléficas ''Relações Líquidas'', como diz o sociólogo Zyamunt Baunan, relações essas pouco duráveis e muitas vezes baseadas em estereótipos.
Além disso, com a grande exposição nessas redes, os casos de crimes virtuais chegam a 54 por minuto no Brasil, conforme a multinacional Symantec, empresa de segurança na internet. O mal proveito dessa modernidade traz consigo prejuízos aos seus usuários, como no caso de uma jovem de 16 anos que cometeu suicídio após ter suas fotos íntimas vazadas online, acontecimentos como este são crescentes no Brasil e no mundo, ainda mais entre adolescentes, os mais compulsivos ao fazerem tal uso.
Dessa forma, para acabar com esses importunos, e garantir aos cidadãos usuários das redes segurança, medidas devem ser tomadas. A criação de uma lei pela Câmara Legislativa do Distrito Federal exigindo que as mídias digitais estabeleçam faixa etária para o compartilhamento e para o acesso a determinados conteúdos, maior rigorosidade nas investigações e nas penas previstas para os crimes virtuais, pela Polícia Civil, e ainda, a efetiva monitoração do comprimento da lei que proibi o uso de celulares por alunos em salas de aula, o que minimiza o aprendizado e lhes afastam do interajo em grupo, tornando-lhes futuras pessoas solitárias.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!