O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Uso das redes sociais

O advento das redes sociais, inquestionavelmente, impactou a sociedade contemporânea de diversas maneiras. Com a facilidade de difundir informações, as mídias sociais como Facebook e Twitter mostraram-se um meio comunicativo extremamente relevante, sendo utilizado de maneira massiva por governos, empresas e até mesmo grupos extremistas e criminosos que usam o a
Em primeiro lugar, é necessário ressaltar que as redes sociais, sendo bem utilizadas, só tem fatores a acrescentar. Um meio de fácil acesso, prático e rápido é um ótimo lugar para práticas beneficentes e difusão de ideias democráticas. Além disso, um palco para debates de discussões políticas e sociais, além de manifestações.
Todavia, os gestores responsáveis pelas redes sociais devem atentar-se a difusão de ideias extremistas e antidemocráticas. Além de práticas criminosas que ocorrem diariamente nas redes sociais como preconceito racial, misogenia, xenofobia entre outros crimes. Segundo o filósofo Rosseau, o meio influencia o homem e é capaz e corrompe-lo. Nesse sentido, grupos que tentem disseminar ideias criminosos devem ser veementemente combatidos, afinal, com o grande alcance das redes sociais, palavras de ódio podem tornar-se cada vez mais comuns e ocasionar em uma corrente do mal. Outrossim, o uso dessas mídias deve ser bem pensado e a liberdade de expressão deve ser feita à medida que os direitos coletivos e as leis vigentes não sejam interferidas.
Torna-se claro, portanto, que as redes sociais devem ser usadas de maneira que não conflite com a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Nesse sentido, o conceito de isonomia deve ser aplicado em todas as mídias sociais. Em relação a praticas criminosas, os responsáveis pelas empresas devem agir de maneira concomitante à forças policiais estatais a fim de fiscalizar a ocorrência de atos que desrespeitem a lei e além disso, punir os transgressores. Analogamente, as escolas e campanhas publicitárias devem atuar para conscientizar a grande população do correto uso das redes sociais e da responsabilidade ligada a isso.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!