O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Uso das redes sociais

Os limites das redes sociais
O acesso às redes sociais está abrangendo cada vez mais pessoas, entretanto a maneira como estas fazem seu uso e compartilham informações podem originar desconfortos tanto no próprio autor da publicação quanto nos demais adeptos da rede. Estas ferramentas se tornaram inerentes à vida de grande parte da população global, uma vez que quase instantâneamente se obtem a informação desejada. Assim, o banimento das redes sociais não se torna uma opção e sim seu uso consciente faz-se necessário.
As redes sociais se tornaram o meio mais eficaz e ágil de compartilhar momentos e notícias entre amigos, conhecer pessoas com os mesmos interreses, aproximando e tornando-se amigo com base em gostos semelhantes e também obter informações locais e do mundo de forma prática, instantânea e que ainda diponibiliza meios de aprofudamento nos mais diversos assuntos. Essas redes em muitas circustâncias são usadas como escape para pessoas que são oprimidas no meio em que vivem, indo buscar se expressar, por vezes com perfis falsos, com pessoas adeptas do mesmos ideais. Entretanto nem só benefícios as redes sociais oferecem, muitos são julgados e acabam por sofrer constragimentos por alguma pulicação, tenha ela sido feita de modo equivocado ou na intenção de supreender os leitores.
O limite entre onde termina os seus direitos e começa a inflingir o do outro, é outro ponto que causa constragimento e este tem sido transposto por um grande número de usuários. Em inúmeras situações as redes sociais tem sido utilizadas como meio de vigança, para tornar público informações acerca de alguém que se deseja prejudicar, sem que o usuário pense nas consequências que sua atitude pode causar. A utilização destas não deve ser feita de modo precipitado, uma vez os resultados podem ser incontornáveis e o indíviduo atingido não ter meios de se defender, causando ódio, sentimento de vigança e até mesmo depressão no mesmo. Como ocorreu com uma jovem de 16 anos em Veranópolis, no ano de 2013 no qual cometeu suicídio após seu ex-namorado publicar suas fotos íntimas na internet.
Por todos esses aspectos torna-se evidente que o uso das redes sociais não pode ser simplesmente banido da vida da população afim de acabar com os conflitos originados na mesma, já que os benefícios causados por ela são imensuráveis, assim como a necessidade que de seu uso que se fez presente na vida dos indíduos. A agilização do banimento de uma publicação por meio de denúncias é algo que deve ser pensado pelos responsáveis das redes sociais, assim como um atendimento direto com os usários para quem possam provar o constrangimento causado por dada publicação e esta ser excluída de forma rápida, assim como as que inflingem os direitos autorais de grandes artisitas. Mas a solução se enquandra no uso consciente, uma vez que as informações se espalham de forma muita rápida, as pessoas devem pensar inúmeras vezes antes de realizar uma pulicação.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!