O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Uso das redes sociais

O advento das redes sociais trouxeram grandes mudanças, alterando comportamentos e principalmente a relação social versus distância. No entanto, com um olhar mais crítico essas alterações são questionadas, assim como suas consequências.
A humanidade mais livre. Barreiras físicas se tornaram meros detalhes, "Facebook" e "Skype" por exemplo, possibilitam a comunicação instantânea, e ainda um maior acesso às informações. Essas ferramentas da globalização provocaram verdadeiras revoluções, com grande destaque a " Primavera Árabe", que através da internet possibilitou o fim daquele regime.
Finjo, logo existo. Os inegáveis benefícios trazidos pela internet se contrapõe à futilidade de parte dos usuários. Muitos indivíduos criam uma falsa aparência e simulam uma vida utópica, querendo parecer sempre realizados, enquanto obviamente não é o que acontece. Aliado a isso, outro grande problema é a banalização da privacidade, em alguns casos até a exposição de assuntos confidenciais, seja por acidente ou pelo assíduo desejo de fama.
Esses acontecimentos reafirmam a importância das mídias digitais, porém alertam para a necessidade de cautela e responsabilidade no seu uso. O "Super-Homem" de Nietzsche, encaixa-se ao reforçar a ideia de inalienação do ser, o que implica nos questionamentos do modo atual, portanto a relevância da autocrítica e da autogovernabilidade. Mostrando, assim, que você deve ser o responsável e moderador no envolvimento da rede social, devendo se posicionar e arcar com os possíveis efeitos de suas práticas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!