O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Uso das redes sociais

Os perigos da dimensão paralela

Com sua gênese na Terceira Revolução industrial, no século XX, as maquinas digitais serviram para a criação do virtual nesse meio. Para o filósofo contemporâneo Francês Pierre Lévy, o ambiente virtual é uma dimensão muito importante da realidade, e nele deve ocorrer uma miscigenação de culturas e conhecimentos, formando uma espécie de inteligência coletiva.

Em primeiro instante, observa-se que o virtual vem sendo utilizado de modo paralelo ao defendido por Lévy. A superexposição é cada vez mais visível, no qual mulheres por conta de algumas fotos são constrangidas e difamadas no mundo real, como é o caso da estudante Bruna Souza, em 2015.

Outrossim, redes sociais são constantemente utilizadas por criminosos. Segundo o G1 em pesquisa feita online, dois em cada três internautas já foram vítimas de cibercrimes. Destarte, faz-se necessária uma maior atenção nesse ambiente, preferencialmente, seguindo as orientações supracitadas pelo psicólogo da Safernet, Rodrigo Nejm.

Fica evidente, portanto, o quão importante é a utilização segura das redes sociais. Em suma, os órgão competentes por crimes cibernéticos da policia federal deve ampliar seu âmbito de alcance, incluindo esse ambiente, findando ações de falsos usuários. A Agência Nacional de Telecomunicações deve obrigar as redes sociais a alertares os usuários acerca dos perigos de uma publicação. Assim, as redes sociais podem ser usadas para seu respectivo fim: Harmonia cultural e concepção de novas ideias.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!