O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Uso das redes sociais

Segundo o ilustre filósofo  Zygmunt Bauman, as redes sociais são muito úteis, oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha. Desta forma, Bauman quis mostrar à ideia de que realmente muitos são os aspectos positivos nas mídia sociais, mas sem dúvidas isso se torna analiticamente como um queijo para atrair um rato para à ratoeira, gerando deste jeito uma semelhança com à palavra "armadilha", de certo modo as redes sociais podem ajudar, mas também podem atrapalhar. Entretanto, podemos entender que seja pela procrastinação que ela ocasiona, ou seja pela destruição que ela pode causar pelo vazamento de arquivos pessoais. Desta maneira, vale de ser discutido a questão de quais são os verdadeiros intuitos das mídias sociais no âmbito atual.


    Primeiramente, vale mencionar que é muito comum perceber na sociedade contemporânea o frequente adiamento de tarefas pelo motivo de um certo estado de transi que as redes sociais proporcionam para esses indivíduos. Conforme a BBC News, o Brasil é 2º em ranking de países que passam mais tempo em redes sociais. Visto que, para essas pessoas isso pode causar em muito estresse, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha, por não cumprir cujas obrigações que estavam sobre sua responsabilidade, tornando essa conjetura uma realidade normal no cotidiano de muitos no país.


  Ademais, é importante destacar que o vazamento de arquivos pessoais, é algo muito temível por muitos usuários das mídias sociais, a qual de certa forma pode prejudicar a imagem de uma pessoa gravemente. Segundo o renomado ator Marlon Brando, privacidade não é algo que nós merecemos, é um requisito absoluto. Em virtude de, que termos privacidade é algo extremamente importante e crucial, deste modo, as pessoas vem os reais perigos que existem na internet.


    Enfim, portanto, que a relação da sociedade com as redes sociais é notória e preocupante. Posto isso, concerne ao Estado, mediante os Ministérios de Educação, Ciência e Tecnologia, conceda auxílio para a criação de um plano educacional que vise a elucidar à população quanto aos riscos da navegação nas redes, também a comunicação nas mídias sobre este assunto, deste modo, às famílias estarão saindo dessa vida de repleta procrastinação e começarão a viver a vida realmente, largando dos prazeres momentâneos. Desta forma, a sociedade poderá viver livre dessa armadilha digital como disse Bauman, e o povo viverá  à vida de uma forma mais verdadeira.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!