O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Uso das redes sociais

O estadunidense Thomas Edison, no século XIX, inventou a primeira lâmpada. Tal criação revolucionou a forma que o indivíduo relacionava-se com o tempo e trabalho. Nessa conjuntura, bem como a lâmpada mudou a vida humana há séculos atrás, as redes sociais têm modificado as relações contemporâneas. Por conseguinte, essas mudanças nem sempre são positivas. Por isso, os aspectos negativos do uso das redes sociais precisam ser discutidos e solucionados.
Primeiramente, o quadro expressionista "O grito", de Edvard Munch, demonstra um homem em meio ao desespero. Essa angústia foi ocasionada pelas mudanças trazidas durante a revolução industrial, vigente na época dessa pintura. Nesse viés, o medo vivenciado nesse quadro assemelha-se a incerteza hodierna causada pelos avanços tecnológicos, dentre eles, as redes sociais. As quais, indubitavelmente, fazem o contato humano ser trocado por telas de computadores e celulares.
Ademais, para o sociólogo Bauman, a sociedade atual vivencia a modernidade líquida. Ou seja, os relacionamentos pessoais estão extremamente frágeis. Por conseguinte, percebemos que essa fragilidade é corroborada por não investirmos em nossas relações com familiares e amigos. Destarte, usamos nosso tempo nas redes sociais em detrimento das relações na vida real.
Diante dos expostos, fica claro que o uso das redes sociais pode trazer sérios empecilhos às relações humanas. Visto isso, cabe ao Ministério da Educação e Cultura criar espaços nas escolas dedicados a momentos lúdicos entre discentes. Em tais espaços, será proibida a entrada de celulares ou computadores. Dessa forma, os alunos aprenderão a valorizar mais o contato humano. Outrossim, empresas privadas devem investir em momentos de lazer esportivo entre seus funcionários, os quais comunicar-se-ão com seus colegas de trabalho e esquecerão um pouco as redes sociais. Dessarte, as redes sociais não serão mais um risco às relações humanas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!