O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Uso das redes sociais

No "Jornal Nacional" foi mostrado em uma notícia, a qual evidenciou um caso de um jovem que logo depois do término com a sua namorada, acabou postando fotos dela nua nas redes sociais e foram dos familiares a denúncia. Isto é, uma realidade no Brasil, na qual muitas vezes as pessoas acabam tomando atitudes erradas, usando as redes sociais , e assim, desrespeitando os direitos que o individuo possui, podendo gerar muitas vezes, vários problemas físicos e psicológicos. E ainda, não ocorre uma denúncia pelas vítimas, por saberem que as leis não o puniram de forma severa, e muitas vezes, pela escolha de não se expor mais ainda.
Assim, como neste caso apresentado no "Jornal Nacional", houve outra notícia apresentada no "SPTV", o qual mostrou que uma pessoa foi exposta no "Facebook" pelo namorado e acabou se suicidando. Dessa forma, é possível entender que o desrespeito dos direitos, os quais todos possuem, deve ser priorizado e respeitado. Porque, afeta a vida da pessoa exposta em diversos requisitos. Além disso, a lei da Inércia que diz " um corpo em movimento tende a se manter em movimento...", ou seja, se não houver mudanças as pessoas continuarão sendo vítimas da rede social.
Por conseguinte, é essencial perceber que existe uma ligação direta, a qual o desrespeito, gera uma desmoralização social que levará a problemas psicológicos, e logo depois problemas físicos ou até ao suicídio. Assim, segundo Martin L. King "Sempre é hora de fazer o que é certo" Então, deve acontecer a denúncia por parte da vítima ou alguém que ver, já que a pessoa, a qual ofendeu ou desrespeitou os direitos de um cidadão, deve ser punida, fazendo da denúncia uma coisa correta e extremamente essencial.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, a mídia deve por meio de propagandas dos aparelhos que é utilizado para acessar as redes sociais, ressaltar a importância do respeito dos direitos das pessoas, e também, as consequências do desrespeito , além da denúncia tanto por parte da vítima, quanto por parte de quem é testemunha. Dessa forma, o público alvo será quase todos, pois a grande maioria da população utiliza a tecnologia, segundo dados do IBGE de 2016, atingindo pessoas as quais nunca sofreram com isso, mas também, pessoas que já foram expostas, sendo assim, grande parte da população será conscientizada, evitando que haja possíveis vítimas. Pois, entendem o quanto uma ação errada, pode acabar com a vida de alguém.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!