ENTRAR NA PLATAFORMA
UNESP
O ser humano é social e necessita estabelecer relações interpessoais. No entanto, sob a perspectiva humanitária, inúmeras situações antiéticas ocorrem diariamente e são divulgadas pela mídia, que demonstra a falta de empatia com a dignidade do próximo. Nesse viés, o filósofo australiano, Roman Krznaric, afirma que as pessoas estão se tornando mais individualistas e, a banalização do sofrimento tornou-se comum diante das atrocidades publicadas pelos meios de comunicação. Com efeito, pressupõe-se uma análise tecnológica e social.
Mormente, as redes sociais são intermediadoras de imagens trágicas, que expõem e denigrem situações instáveis de um povo. Nesse contexto, podemos citar as fotografias que relataram a guerra da Síria, na qual imagens de crianças machucadas ou falecidas repercutiram incessantemente na mídia, desrespeitando o sofrimento daquelas vítimas, que foram expostas somente para consumo público, sem qualquer sensibilização. Desse modo, a falta de solidariedade com o próximo nas mídias, ocasiona a mediocrização que Roman relata em seu livro "O efeito da empatia", na qual crítica a sociedade atual que idealiza apenas os valores extrínsecos da existência.
Outrossim, é válido ressaltar que as pessoas estão vivendo tempo de "modernidade líquida", conceito do sociólogo Zygmunt Bauman, em que diz sobre o imediatismo e individualismo nas relações sociais, fazendo com que o povo se torne vil diante das tragédias cotidianas que deveriam sensibiliza-los. A princípio, é possível perceber que existem sim situações que devem ser fotografadas, e divulgadas para a colaboração de todos no combate a tal calamidade. Entretanto, a mídia ao publicar imagens de pessoas em fatalidades diariamente, faz com que as reportagens que discutem os impasses se tornem comuns e não atinjam sentimentalmente as pessoas, colaborando com a banalização do sofrimento alheio.
Portanto, deve-se analisar a falta de empatia que as redes sociais instigam. Assim, a mídia deve ser sensibilizada a fim de que os temas relevantes sejam matérias conveniente e não a exposição da angústia e sofrimento de um povo. Tal ação deve ser promovida por meio da discussão da temática e de pesquisas que avaliem a satisfação do povo com as reportagens que retratam imagens trágicas. A adoção dessa medida, inegavelmente, contribuirá com a comoção das pessoas e amenizará a banalização contemporânea.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado