ENTRAR NA PLATAFORMA
UERJ 2016
Relatos históricos, sinônimos de conscientização.
Guerras e conflitos nos assombram desde sempre. Imperialismo, disputas por poder, conflitos internos estão entre as causas. Mas e as consequências? São muitas, mas graças às experiências contadas de pessoas que passaram por essas épocas, nós pudemos entender melhor o que as pessoas vivenciaram.
Dentre vários exemplos de guerra, podemos citar a segunda guerra mundial. Onde crianças foram a frontes substituindo soldados mortos, campos de concentração, fome, miséria ,autoritarismo ,estão entre os fatos que foram relatados, como por exemplo , no diário de Anne Frank e no Menino de pijama listrado.
Portanto relatos históricos são de suma importância, não apenas para a história, mas também para que as pessoas não cometam as mesmas atrocidades. Como já dizia Henry Gordon Wells Se não acabarmos com a guerra, a guerra acabará conosco. E isso é bem claro em todas as guerras onde milhares de pessoas foram devastadas não apenas fisicamente como psicologicamente.
Contudo é de extrema relevância criarmos meios para que essas desumanidades não ocorram novamente. As escolas devem incentivar e criar projetos onde os alunos pesquisem sobre os direitos humanos e se conscientizem para respeita-los. A mídia poderia divulgar mais relatos com explicações, onde as pessoas possam se sensibilizar e debater sobre o assunto. Assim as pessoas terão mais conhecimento e consciência e poderemos criar uma sociedade justa e democrática
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde