O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Uber x Táxi

A procura pelos serviços do Uber, aplicativo para solicitação de meio de transporte com condutor, tem crescido exponencialmente no Brasil. A oferta de um serviço mais econômico e eficiente tem atraído o consumidor e gerado concorrência para os taxistas.Apesar da aceitação do aplicativo pelos usuários, seu uso ainda encontra impasses por causa da oposição dos taxistas.
Antigamente, o táxi era o meio de transporte mais utilizados pelos passageiros,porém com o surgimento do uber, surgiram também mais facilidades para os usuários. .A primeiro momento é valido destacar as diferenças entre esse dois meios de transporte. O táxi é um serviço mais tradicional e mais caro, enquanto o uber tem preços mais baratos,além de oferecer mais comodidade aos clientes.Por meio do aplicativo é possível que o cliente calcule o gasto da corrida e ainda tenha acesso ao sistema de posicionamento global (gps).Por outro lado, o uber não agrada nada ao taxistas, pois além da concorrência há uma disputa desigual.Pois, o táxi necessita de regulamentação do governo, para isso é necessário o pagamento de algumas taxas.Além disso, precisa de licença da prefeitura e de curso de capacitação que custam um valor elevado, enquanto o uber não precisa dessas regulamentações.Nesse viés, o número de impostos pagos pelos taxistas torna o serviço mais caro e menos viável.
Como com sequencia da falta de medidas que resolvam os problemas, o número de casos de violência entre taxistas e motoristas de uber tornou-se recorrente nos noticiários.Os taxistas usam meios violentos como forma de repressão ao uber.Tal fato evidencia a necessidade de solucinar essa situação.
Torna-se,portanto, necessário reverter esse problema.A falta de regulamentação é um dos fatores que precisam ser revistos.Cabe ao Ministério do Transporte criar e aplicar leis e cobranças de taxas igualitárias aos dois segmentos de transportes,além de instituir cursos de capacitação aos motorista de uber também. Ademais, é necessário que os órgãos de segurança pública fiscalizem e apurem os casos de violência entre uber e taxistas para que evite novas ações violentas. Outro fator fundamental é a ação do taxistas, é importante que haja uma adaptação as novas formas do mercado para atrair os clientes.Dessa maneira, será possível corrigir esse impasse, pois há espaço para os dois meios de transportes.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!