ENTRAR NA PLATAFORMA
Trotes universitários
Uma tradição ultrapassada
A faculdade é um caminho para as pessoas crescerem pessoal e profissionalmente e seguirem seus sonhos. Muitos estudam arduamente o ano todo para o vestibular ou para conseguir uma bolsa. Quando conseguem passar, seja em escola pública ou privada, deparam-se com uma tradição que existe desde a Idade Média. O trote é um rito de passagem feito pelos veteranos com o objetivo de introduzir e enturmar os calouros. Porém, com o passar dos anos, tornou-se violento e humilhante, em vez de divertido e confortante.
Há diversos trotes que saíram do controle, como o caso dos estudantes que tiveram seus corpos queimados por conta de uma "brincadeira" com produtos químicos; o estudante que morreu após ser espancado em um trem pois não permitiu que cortassem seu cabelo; o estudante que foi chicoteado, amarrado a um poste e internado como indigente pois o abandonaram; o estudante que foi obrigado a entrar na piscina e morreu afogado, etc.
Os jovens que passaram pelos trotes tiveram danos físicos, mentais e, para alguns, fatais. Definitivamente não vale continuar com uma tradição estúpida, enquanto jovens têm seus corpos marcados por ferimentos que podem durar para sempre, ou entram em depressão por causa do trauma, ou, até mesmo, morrem em decorrência das brincadeiras.
Desta forma, essa tradição deve ser proibida com a criação de leis que penalizem quem a pratica, dentro ou fora do campus. Essa pena pode variar de multas até prestação de serviço comunitário, de acordo com da gravidade do caso e deve ser fiscalizada pela polícia do campus. Os alunos devem ser incentivados a denunciar e, por fim, é preciso substituir o trote por algo seguro como, por exemplo, uma festa de iniciação preparada pelos próprios calouros. Assim, haverá segurança, diversão e interação com os veteranos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado