O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Transporte público no Brasil

Decadência.

No contexto atual temos que os transportes públicos no Brasil oferece um serviço de má qualidade, e que muitas pessoas estão investindo mais em um transporte individual. Dentre alguns fatores importantes devemos ressaltar que os meios de locomoção coletivos demoram para fazer sua linha e oferecem um péssimo conforto ao passageiro até seu destino final.

Contudo, os meios de mobilidade coletiva apresentam uma falha em sua trajetória, demorando muito para fazerem suas linhas, atrasando o tempo estimado para fazer o trajeto, poucos ônibus para uma linha, demora ao fazer o resgate de um transporte quebrado, por exemplo. Enfim, esses acontecimentos trazem transtornos para o publico que utiliza desse meio de locomoção, que acaba preferido utilizar o meio individual para trabalhar, estudar e passear.

Além disso, temos o meio de mobilidade publico como o pior meio que de se utilizar em todo o país no quesito conforto para o passageiro. Muitos cidadãos saem do serviço cansados ou estão vindo das compras e quando conseguem pegar um ônibus, muitas pessoas ficam em pé pois não há lugar para todos e também se tem uma super lotação que ficam todos muito juntos e muitos passageiros acabam passando mal ao longo do trajeto. Logo, se vê que os serviços de transportes públicos precisa ser melhorados.

Diante dos fatos, temos que os meios de mobilidade pública tem um serviço que não está agradando a população, uma alternativa seria o governo melhorar esses transportes com o aumento de ônibus em cada linha investir em cortinas para que não bata sol nos passageiros criar linhas menos demoradas, e também outra alternativa séria investir em outros meios de transportes públicos como o ferroviário. Portanto, temos que é uma mudança que tem que ser agilizada o quanto antes, pois os cidadãos precisam de um meio de locomoção digno, se não esse meio de transporte vai perder cada vez mais pessoas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!