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Transporte público no Brasil

Com o grande êxodo rural ocorrido na segunda metade do século XX, os centros urbanos cresceram e se desenvolveram e a população aumentou de forma colossal. Com isso, houve uma grande demanda de locomoção no interior das cidades, que logo foi coberto por diversas empresas do ramo. Porém, o que observa-se hoje, é uma precariedade no transporte público, composto, em sua maioria, por ônibus que são um grande empecilho no dia-a-dia por sua má qualidade e pelos problemas causados no trânsito.
Apesar do Brasil ter uma extensa malha ferroviária, inclusive dentro das cidades, os trens e metrôs, são meios de transporte muito desvalorizados pelo governo brasileiro. Para a população, eles são caros e de difícil acesso, esses meios são, muitas vezes, substituídos por outros meios de transporte mais rotineiros, como os ônibus, por exemplo. Isso acaba acarretando, entre outras coisas, a superlotação desse veículos e engarrafamentos nas rodovias devido a grande quantidade de coletivos circulando, para cobrir a procura pelos mesmos.
Além disso, há pouquíssima solicitação de outros tipo de transporte menos costumeiros, como táxis e aplicativos de transporte, pois são caros e inacessíveis à grande parte da população brasileira. Isso denota ainda mais a necessidade do uso de ônibus por parte da população. Por isso, é necessário implementar o transporte público no país.
Diante disso, há necessidade de melhorar o transporte publico brasileiro, de modo a ficar acessível para toda a população. Portanto, cabe ao ministério dos transportes, o aperfeiçoamento do transporte ferroviário e torna-lo disponível à população, por meio da estatização desse meio, revertendo, assim, um processo antigo de atraso e retrocesso no desenvolvimento do país.


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