O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Transporte público no Brasil

Apesar dos avanços do automóveis e da locomoção, o transporte público no Brasil tem muito a desejar, além de ser precário toma mais tempo da população do que os automóveis individuais. Sendo assim são necessárias ações para diminuir essa complicada realidade.
As grandes metrópoles concentram a maior parte da população do país, tendo assim uma maior mobilidade urbana, com isso necessitando de transportes públicos e coletivos que suprem de forma devida as necessidades dos cidadãos. Mas esses meios de locomoção não contam com investimentos apropriados do governo brasileiro, e de acordo com a Constituição Federal, o serviço público devem ter investimentos realizados pelo Governo Federal.
Consequentemente o transporte coletivo no Brasil é considerado ruim e ineficiente, com passagens caras, automóveis superlotados e com péssimas condições de infraestrutura, além do mais, há um grande tempo de espera e atrasos desses veículos. Com isso há elevados protestos e manifestações da população brasileira, principalmente o de 2013, ressaltando o descontentamento da sociedade em relação a esses meios de locomoção pública.
Tendo em vista as informações anterioramente expostas apesar dos avanços da locomoção, o Brasil é bem precário em relação aos transportes coletivos, resultando em grande descontentamento da população. Devido a isso são necessárias ações do governo federal brasileiro para amenizar essa realidade, como diminuindo o preço das passagens, ampliar a mobilidade urbana e enfatizando investimentos apropriados a esses veículos tornando possível suprir as necessidades básicas de locomoção pública da sociedade.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!